Decorreu, no dia 6 de abril, o hastear da Bandeira Verde na Escola Básica de Santa Marta do Pinhal. Esta bandeira é símbolo de que esta escola da freguesia foi reconhecida com o Galardão Eco-Escolas no programa desenvolvido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).
Este é um projeto internacional promovido pela Fundação para a Educação Ambiental e apoiado pela Comissão Europeia, que se realiza em Portugal, com coordenação da ABAE, desde 1996. Destina-se a instituições dos diferentes graus de ensino e tem como objetivo reconhecer e estimular atitudes sustentáveis em contexto escolar.
A renovação do estatuto de Eco-Escola na EB Santa Marta do Pinhal é o justo reconhecimento do trabalho realizado no cumprimento do plano de ação desenhado pelos profissionais da instituição. O objetivo continua a ser, ano após ano, a preparação das crianças para uma atitude cívica ativa, responsável e esclarecida.
O momento contou com a presença do Presidente da Junta, Hugo Constantino, e toda a comunidade educativa, docente e não docente, vestida de verde para celebrar este momento.