Nova campanha de recolha de livros para o programa “Ler Alimenta”

A Junta de Freguesia de Corroios, em colaboração com a comunidade escolar, realizou nos últimos três anos uma iniciativa junto dos alunos das escolas do 1.º ciclo e jardins de infância, dedicada aos temas da leitura e da solidariedade, com base no tema “Ler Alimenta”.

A iniciativa baseia-se na troca de um livro por um alimento desenvolvendo, assim, junto dos alunos, o gosto pela leitura e a compreensão da importância da solidariedade e da cidadania de TODOS, na resolução dos problemas com que o mundo se confronta diariamente e da comunidade em particular.

Fica um apelo a todas as pessoas que tenham livros infantis para doação, que o façam nas lojas sociais em Miratejo, em Corroios, ou na sede da Junta de Freguesia, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h30, de segunda a sexta feira.

Com o apoio de todos, população, corpo docente, alunos e seus familiares, o programa "Ler Alimenta" vai continuar no novo ano letivo e atingir os objetivos propostos:
- Desenvolver hábitos saudáveis de leitura junto das crianças;
- Desenvolver o espírito solidário dos mais jovens;
- Contribuir para minimizar as carência da população mais carenciada da Freguesia.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios