Dia Internacional da Criança

A convite da Junta de Freguesia de Corroios, as Cores & Jotas fizeram 3 espetáculos no passado dia 03 de junho 2013, no auditório do Mercado Municipal de Miratejo e na EB1/JI de Santa Marta de Corroios, para comemoração do Dia Internacional da Criança, com os alunos dos Jardins de Infância e Escolas Básicas do 1.º ciclo da freguesia de Corroios, evento organizado pela Junta de Freguesia de Corroios, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, onde estiveram presentes, entre outros responsáveis, as Senhoras Vereadoras Vanessa Silva (Pelouro da Educação, Cultura e Juventude) e Corália Loureiro (Pelouro dos Recursos Humanos, Modernização Administrativa e Ação Social), bem como o Sr. Eduardo Rosa, Presidente da Junta de Freguesia de Corroios.

Totalmente lotados de crianças, acompanhadas pelos respetivos professores e auxiliares de educação, As Cores & Jotas (versão infanto-juvenil) presentearam toda a comunidade escolar presente com um colorido espetáculo de alegria, capacidade e criatividade, ao som de várias interpretações conjuntas que integram o projecto “Educar para os valores”, constituído por um CD musical e um livro dos poemas cantados, que brevemente será objecto de reedição especial, cuja autoria é partilhada por uma tripla de sucesso da nossa freguesia: a sua coordenadora, Ana Cristina Videira (letras), Jorge Miguel (músicas) e Joana Gomes (coreografias).

Do repertório apresentado, salientam-se as estreias das coreografias dos temas Gotinha de Agua, agora renovada e Bailarina Amiga e igualmente, as participações individuais de MARIA PASSARINHO e MARIANA DIAS (elementos do grupo infanto-juvenil das CORES), que representaram Portugal em certames internacionais, em 2012, Maria na Rússia e em 2013 Mariana, na Rússia e na Roménia, com interpretações dos mesmos autores, vencendo vários prémios de mérito e tendo esta última obtido, recentemente, o 2.º lugar no festival Way to Stars 2013 e mais 3 prémios de mérito, que lhe deram direito a participar em 3 outros festivais internacionais, Bulgária, Turquia e novamente, Roménia.

E tal como em espectáculos anteriores, o encerramento das várias apresentações culminou na interpretação conjunta do tema “Eu, Tu, Nós”, hino que apela aos direitos das crianças, integrado no CD “Por uma causa”, a editar brevemente pela editora Ovação, a favor da associação solidária FILHOS DO CORAÇÃO, que reúne composições de vários intervenientes, cujos sorrisos e infância se pretende ajudar a resgatar da escravatura infantil do Gana.

Agradecimentos da junta de Freguesia de Corroios aos dois grupos da nossa terra, desejando um futuro cheio de sucessos.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios