Arranque da operação da Carris Metropolitana no Seixal

Em julho mais viagens, mais carreiras e novas ligações, com o arranque da operação da Carris Metropolitana no Seixal, que envolve um investimento anual de 2 milhões de euros por parte da autarquia, num total que ascende já a 8 milhões de euros, destinados a novos autocarros e ao passe social.

A Carris Metropolitana, nova operadora de transporte rodoviário da Área Metropolitana de Lisboa (AML), irá compreender todos os serviços e linhas intermunicipais, assim como o serviço e linhas de 15 dos 18 municípios da AML, com uma frota de autocarros completamente renovada e uma melhoria notável no serviço prestado, com linhas adicionais e novos percursos.

O resultado desta verdadeira revolução será uma melhor mobilidade urbana para todos, com mais conforto, mais fiabilidade, mais frequência e uma cobertura mais abrangente do território.

No dia 1 de julho, chegará também a nova frota de autocarros amarelos ao Seixal, equipados com wi-fi e pontos de carregamento USB.

Continuará a ser possível utilizar as diferentes tipologias de Passe Navegante da mesma forma que anteriormente.

Números e factos sobre a Carris Metropolitana na Área Metropolitana de Lisboa:

● Autocarros:

+ autocarros amigos do ambiente,
+ de 1400 autocarros novos ou com menos de 1 ano, equipados com wi-fi e USB, maior conforto e segurança.

● Linhas:

+ 35% de oferta,
Maior área coberta pelo serviço,
Maior frequência de serviço,
+ 370 painéis de informação ao público,
+ de 160 linhas novas,
+ circulações noturnas.

Melhor ligação a outros meios de transporte:
Carris, Metro, CP, Fertagus, Transtejo Soflusa, MTS.

+Info: www.carrismetropolitana.pt

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado