Corroios comemora hoje 31 anos, enquanto categoria de Vila, que a todos honra e enche de orgulho.
Nestes 31 anos, sempre se comemorou esta data com diferentes iniciativas e ações e com vários agentes, onde acima de tudo se privilegiou o encontro entre as pessoas de Corroios, autarcas e trabalhadores, movimento associativo popular e escolas, familiares e amigos, em franca confraternização e convívio.
Muitas obras foram realizadas, muitas iniciativas levadas a efeito, outras que ainda faltam fazer, mas a verdade é que sempre com muita força de vontade e união, Corroios tem sido reconhecida pelos seus encantos, pela sua beleza, pelas suas iniciativas, pelo seu património cultural e natural e, acima de tudo, pelas suas gentes afáveis, de bem receber, generosas e orgulhosas na sua terra co(m a)rroios.
Corroios não mudou porque passou a ser Vila mas porque, nestes anos, com o empenho de todos, comerciantes, empresas, associações, escolas, forças humanitárias e de segurança, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, entre outros, conseguiram em conjunto encontrar forma de levar para a frente, e elevar na qualidade com mais e melhores investimentos, mais e melhores iniciativas.
Corroios marca pelo seu encanto, marca de forma positiva, todos aqueles que cá vivem, que cá trabalham, que cá passam os seus tempos livres ou simplesmente procuram uma Vila Dinâmica com muita oferta.
Muita força de vontade e união, Corroios tem sido reconhecida pelos seus encantos, pela sua beleza, pelo seu património cultural e natural e, acima de tudo, pelas suas gentes afáveis, generosas e orgulhosas na sua terra.