A Junta de Freguesia de Corroios e a Comissão de Utentes dos Transportes da Margem Sul há muito que reinvidicam a inclusão do comboio da ponte no passe social, tendo estendido esse objectivo ao Metro Sul do Tejo, após a inauguração no final de 2007. No ano passado chegou a reunir com a Comissão Parlamentar dos Transportes após entregar uma petição com mais de quatro mil assinaturas.
O Metro Sul do Tejo e a Fertagus vão ser, ainda este ano, integrados no passe social, segundo a Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa.
De acordo com a informação avançada por Carlos Correia, presidente da entidade ao JN, a intenção é que o processo esteja concluído ainda no primeiro semestre deste ano, embora não tenham sido adiantados prazos. Sabe-se porém, que a sua concretização está dependente apenas da renegociação dos contratos de concessão das duas transportadoras.
Esta é uma medida que, ao aumentar a integração entre os vários operadores, irá trazer benefícios para os utentes da Margem Sul do Tejo que se deslocam diariamente para Lisboa em transporte público.
Foto: Rato-ADCC