Sede dos Escuteiros de Vale de Milhaços

No passado dia 12 de Novembro, o agrupamento 1239 de Vale de Milhaços viu realizado o sonho que há anos acalentava: a inauguração da sua Sede.

Oito anos volvidos sobre o seu nascimento, este agrupamento da escuteiros da nossa Freguesia alcançou finalmente o espaço que sempre ambicionou.

Contando com a preciosa colaboração da Câmara Municipal do Seixal, que cedeu o terreno e quatro velhos contentores de habitação, desde 2007 o agrupamento não se deteve e lançou mãos à obra, desdobrando-se entre diversas angariações de fundos, contactos com várias empresas de materiais de construção e muitas e muitas horas de trabalho.

No passado dia 12 de Novembro, com a presença de representantes da Junta Central, da Junta Regional de Setúbal e da autarquia do Seixal, o Chefe Nacional, Carlos Alberto Pereira, inaugurou a Sede do 1239, salientando a importância que constitui para um escuteiro ter um espaço que não deve ser estático mas que se transfigure de acordo com as pessoas, com as experiências e com os projectos que ali se vão vivendo.

O presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, em representação dos órgãos autárquicos, referiu que é fundamental a existência de associações que trabalhem com crianças e jovens e que a autarquia está disponível para colaborar com o agrupamento.

Após a inauguração, na presença de todo o efetivo do agrupamento, dos pais e amigos, bem como de representantes dos agrupamentos de Vale de Figueira, Trafaria e Miratejo, seguiu-se uma tarde de festa, com um almoço oferecido pelo agrupamento a toda a comunidade e com a investidura de guias e sub-guias na celebração eucarística.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios