Teatro Solidário Refood Corroios 2022 - "Além da Dor"
Domingo 13 março 2022, 16:00
Visualizações : 195

Sessão de teatro solidária, a favor do nosso núcleo (13 de Março - 16H - Teatro Municipal Joaquim Benite).

Este apoio monetário (parte do valor da receita do teatro) é de suma importância para nós, uma vez que nos ajuda a suportar as despesas inerentes do decorrer do trabalho levado a cabo pelo nosso núcleo.

Assim, convidamos-vos a todos para estarem presentes nesta iniciativa, aliando solidariedade, cultura e lazer . Ajudem-nos igualmente, partilhando com os vossos familiares e amigos. Obrigado !

Aproveitamos também para reforçar que o valor dos ingressos feitos pela Refood, apresentam um valor mais reduzido face ao valor de bilheteira.

Reservas:

Telef: 935 559 035

Além da dor (Beyond Caring, no original) assinala a estreia como autor do britânico Alexander Zeldin. Inspirado nos livros de John Steinbeck, no teatro de Peter Brook (com quem trabalhou), no cinema de Mike Leigh e Ken Loach e na realidade que o rodeava, Zeldin escreveu e encenou em 2014 uma peça que coloca em palco quatro trabalhadores contratados para as limpezas numa fábrica de processamento de carnes. São precários em toda a acepção da palavra. Não podem tirar um dia de folga para ficar com uma filha doente. Não podem dar-se ao luxo de perder moedas na máquina do café. Não têm condições para recusar os horários noturnos que mais ninguém quer. Com este espetáculo, Zeldin queria falar de “como todo o sistema capitalista se baseia na insegurança da maioria das pessoas” e contrariar a invisibilidade social destes trabalhadores, essenciais mas tantas vezes esquecidos. Ao mesmo tempo, queria “escrever uma peça familiar, íntima, para o nosso tempo”, contando histórias de pessoas concretas e com as quais todos nos podemos relacionar.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios